Existem diferentes tipos de tintas que são usadas em pinturas variadas, conheça os mais comuns em oficinas e funilarias. Tintas à base de poliéster têm maior durabilidade, melhor cobertura e são ideais para pinturas em cores brilhantes. Tintas à base de nitrocelulose são mais espessas e usadas para uma estética automotiva mais ousada, pois apresenta grande variedade de tonalidades. Tintas acrílicas possuem alta durabilidade e versatilidade, podendo ser usada em misturas.
A pintura sólida é o tipo mais comum de pintura automotiva, que cobre o veículo com cores sólidas, como branco e vermelho. A pintura metálica reflete a luz, por isso, tem um efeito mais brilhante. É feita com tintas à base de poliéster ou água. A pintura perolizada é mais elaborada, que dá brilho e a sensação de mudança de tonalidade de acordo com a exposição ao sol.
O spray de envelopamento é ideal para cobertura e proteção da pintura original do veículo, além de esconder riscos e manchas. Ele tem durabilidade de até três anos, podendo ser retirado caso o dono do veículo deseje.
Esse produto é um esmalte capaz de suportar altas temperaturas. Geralmente, é usado em equipamentos e motores, que aquecem a mais de 300 graus Celsius. Ele tem alta durabilidade e é de fácil aplicação. Para usar corretamente, leia o manual do fabricante e use os EPIs apropriados.
Dependendo de qual tipo de pintura automotiva será feita, o tipo de tinta a ser usada pode variar. As melhores tintas para oficinas e funilarias incluem as das marcas Baston, Chemicolor, Radnaq e Traço Forte.
Além disso, avalie a durabilidade do produto, a facilidade da aplicação e o valor do produto. Assim como os químicos automotivos, as tintas para carro devem ter boa procedência e rigoroso controle de qualidade.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso
site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.