O rebite é um acessório de fixação mecânica semipermanente, que serve para unir duas partes de um ou mais componentes onde se tem acesso de apenas um lado. É composto por um corpo em formato de haste cilíndrica e uma cabeça achatada, responsável por sua fixação.
Os rebites são ferramentas essenciais para uma oficina mecânica. Conheça os diferentes tipos e algumas de suas principais características.
Também chamado de Rebite POP, é o mais utilizado atualmente. Composto por uma haste tubular e um mandril interno. É encaixado com a ajuda de um rebitador manual, ferramenta desenvolvida especialmente para isso.
Esses rebites são também conhecidos como rebites de bater, são os mais antigos e utilizados desde a antiguidade. Seu formato é simples, composto pela haste cilíndrica e por um topo achatado, fixado por meio de batidas que deformam sua cabeça.
Seu formato é parecido com os rebites sólidos, mas a extremidade contrária à sua cabeça é oca, o que diminui a intensidade de impacto necessário para seu encaixe.
Os rebites cegos são os mesmos de repuxo, indicados para unir chapas ou peças metálicas permanentemente.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso
site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.