Quando se trata de acidentes de trabalho, é mais vantajoso investir em proteção do que reparar danos, muitas vezes incalculáveis e irremediáveis à saúde do profissional desprotegido.
Diante disso, o uso de equipamentos de proteção individual deve ser inegociável. Botas, luvas e máscaras podem evitar queimaduras, amputações, perda de visão e outros acidentes graves em oficinas mecânicas.
Equipamentos de proteção individual (EPIs) servem para proteger trabalhadores contra acidentes laborais, como queimaduras, perda de audição, cortes, lesões, amputações e perda de visão. São fundamentais para a segurança e a realização sadia das suas atividades.
Os principais EPIs para mecânicos são: máscara, respirador, óculos de proteção, luvas de proteção, botas, avental e protetor auricular. O objetivo é manter o profissional resguardado de respingos de produtos químicos automotivos, acidentes com ferramentas e outras ocorrências.
De acordo com a Norma Regulamentadora número 6 (NR6), o uso dos EPIs é obrigatório. O mecânico deve proteger o tronco, o rosto, os pés, as mãos e os membros com equipamentos adequados e descritos na norma.
Soldadores lidam constantemente com o perigo das altas temperaturas, dos respingos de solda, da luz e do barulho emitidos no processo. Por isso, precisam estar protegidos com máscaras de solda, óculos, protetores auriculares, avental de raspa, luvas adequadas e calçados de segurança.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso
site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.