Cavaletes automotivos são ferramentas usadas para elevar e sustentar veículos durante trabalhos de manutenção, reparos e inspeções. Eles garantem a segurança do mecânico, pois permite o acesso às partes inferiores do carro.
Existem diversos tipos de cavaletes mecânicos. Alguns dos mais comuns incluem os com regulagem de altura, os dobráveis (para facilitar o armazenamento) e os específicos para apoio em pontos estratégicos do veículo, como a suspensão traseira.
Para saber se seu cavalete suportará o peso do carro, verifique a capacidade de carga indicada pelo fabricante, que varia geralmente de 2 a 6 toneladas. Escolha um equipamento cuja capacidade seja igual ou superior ao peso total do veículo que será levantado.
Para garantir sua segurança no uso desse equipamento, sempre use em pares, posicionando em pontos de apoio adequados. Nunca trabalhe sob o veículo sem adotar medidas adicionais de segurança, como o uso de macacos hidráulicos e calços para maior estabilidade.
A capacidade de carga dos cavaletes automotivos pode variar, sendo comum encontrar modelos que suportam de 2 a 6 toneladas. Essa informação está disponível na descrição do produto e nas especificações gravadas no produto.
Para montagem do motor, é recomendado o uso de equipamentos específicos, como o cavalete de motor. Ele é projetado especialmente para isso, evitando acidentes e danos às peças automotivas.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso
site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.