As sapatas são dispositivos usados em elevadores automotivos para suportar o peso da cabine e das cargas transportadas durante o seu movimento vertical. São feitas de materiais resistentes, como aço, e projetadas para aguentar cargas pesadas e resistir à corrosão. Existem diferentes formas e tamanhos e podem ser personalizadas para atender às necessidades específicas do cliente.
A capacidade de carga do elevador automotivo e de suas sapatas varia dependendo do modelo e da fabricante de cada máquina. Geralmente, sua capacidade de carga é de 2.500 kg a 5.500 kg, com alguns modelos mais robustos podendo suportar até 10.000 kg.
Para saber se o elevador é adequado para o veículo ou máquina que está a sua oficina, avalie o peso e tamanho do objeto a ser levantado e a altura da elevação. Cruze esses dados com a capacidade de carga do equipamento e saiba, antes de testar, se ele suportará o trabalho.
Para manter o elevador automotivo funcionando corretamente, é necessário realizar algumas atividades de manutenção, como verificação regular, limpeza e lubrificação, aferição do óleo hidráulico, calibração do sistema de segurança, correção elétrica e treinamento de operadores.
O lubrificante mais usado em elevadores automotivos são os óleos hidráulicos, que garantem um funcionamento suave do equipamento. Já a graxa é usada em algumas partes do elevador, como rolamentos, engrenagens e trilhos, para garantir uma operação suave e sem atrito. Porém, antes de escolher, observe no manual da máquina qual é o produto mais adequado.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso
site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.